I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 22 de maio de 2011

Roda de Conversa na Rádio Manairama FM

Representantes da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes promoveram uma 'Roda de Conversa', na manhã do dia 16 de maio na Rádio Comunitária Manairama FM. A mesma faz parte da mobilização municipal preparatória ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares e conselheiro de direitos falaram sobre as diferentes formas de violência sexual, direitos sexuais das crianças e adolescentes e diversos serviços que a Rede de Proteção Social oferece à comunidade para prevenção, combate e denúncias dos casos de violências.

Estima-se que, no Brasil, 165 crianças ou adolescente sofrem abuso sexual por dia ou 7 a cada hora. A grande maioria das crianças abusadas é composta por meninas, na idade entre 7 a 14.

A violência sexual é uma forma de violência que fere a integridade sexual e interfere no processo de formação de identidade de pessoas que possuem uma condição peculiar de desenvolvimento físico, mental, emocional e sexual e que, por isso mesmo não estão preparadas para intercursos sexuais e trocas afetivo-sexuais. Dessa forma, é uma situação em que o adulto ultrapassa os limites do nível de desenvolvimento da vítima, do que esta sabe, compreende, pode consentir e fazer, pois o agressor se vale de uma condição de poder, de vantagem (física, emocional, econômica, social) sobre a criança ou adolescente. Mariana Müller – Psicóloga do CRAS


Confira as fotos:



Fabrícia Dantas - Assistente Social
Mariana Müller - Psicóloga (à direita)
Reinaldo Luciano - Conselheiro Tutelar
Glauber - Psicólogo

Agradecimento Especial: Paulo Dantas - Locutor
Esteve presente o Conselheiro Tutelar Nilson Silva (em pé) e o Conselheiro de Direitos Irineu Figueiredo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Participe!

Receba as nossas atualizações e fique por dentro do trabalho dos Conselhos.

Basta adicionar nosso e-mail: cmdcaourobranco@hotmail.com

I made this widget at MyFlashFetish.com.

  ©Conselho Tutelar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo