I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Seminário de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Aconteceu na terça-feira (17), o Seminário de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento fez parte da mobilização municipal preparatória ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, o prefeito municipal Nilton Medeiros abriu o evento que foi realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O seminário contou com a participação dos palestrantes: a Juíza de Direito da Comarca de Jardim do Serídó e Ouro Branco, Dra. Janaína Maia da Silva Lobo, a Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Fabrícia Dantas e o Psicólogo do CREAS, Lucilay Bandeira que abordaram sobre as diferentes formas de violência sexual, direitos sexuais das crianças e adolescentes e diversos serviços que a Rede de Proteção Social oferece à comunidade para prevenção, combate e denúncias dos casos de violência.

No auditório, mais de 60 pessoas - psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares e de direitos, educadores, jornalistas, profissionais da saúde, universitários, políticos, dentre outros.

Discutir estratégias de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes junto à sociedade é um dos objetivos da campanha que aconteceu em Ouro Branco. Dia 18 de maio é a data que marca as lutas contra esses abusos. As atividades se concentraram principalmente nos projetos trabalhados pela Secretaria de Assistência Social, focados na criança e adolescente.

A ação foi coordenada pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e contou com o auxilio do Conselho Tutelar, Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com total apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Para o secretário, Moacir Filho é preciso que a sociedade reflita sobre a responsabilidade no cuidado e proteção das crianças e adolescentes. Contamos ainda com outros parceiros como as secretarias municipais, escolas públicas, rádio Manairama FM, grupo de Escoteiros e Polícia Militar.

Confira as fotos:


Prefeito Nilton Medeiros

Secretário de Assistência Social Moacir Filho

Dra. Juíza Janaína Melo


Assistênte Social Fabrícia Dantas

Psicólogo Lucilay Bandeira

Moacir, Dra. Janaína, Maria José, Fabrícia






Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Participe!

Receba as nossas atualizações e fique por dentro do trabalho dos Conselhos.

Basta adicionar nosso e-mail: cmdcaourobranco@hotmail.com

I made this widget at MyFlashFetish.com.

  ©Conselho Tutelar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo